Estrelas do Conhecimento favoreceu o networking para os expositores

A Estrelas do Conhecimento – Feira de Inovação, Ciência e Tecnologia de Estrela   concentrou muitas pessoas diferentes, vindas de várias cidades, em um só lugar. O evento foi favorável não apenas para o aprendizado, mas também para os negócios por meio do networking.  Para os expositores representantes de empresas, que participaram do evento, a feira foi positiva para apresentarem os seus negócios, trocarem cartões, discutir informações sobre o mercado e poder ampliar suas cartelas de clientes. Todos foram unânimes: têm muito interesse em continuar participando nas futuras edições.

“Alicerçado nos princípios cooperativistas o Sicredi possui a função importante de promover a educação, informação e as iniciativas da comunidade. Constatamos um ambiente de muita intercooperação, entre os alunos e entidades. O Sicredi possui o propósito de construir uma sociedade mais próspera e, ao valorizar as iniciativas da comunidade, vimos a importância deste propósito”, explica o gerente de agência do Sicredi Estrela Centro, Édison Nilson Griesbach. Ele completa que o objetivo foi realmente de apoiar uma iniciativa local que estivesse respaldada aos princípios do Cooperativismo. “Não mensuramos negócios neste momento, no entanto temos a certeza de que a comunidade reconhece o apoio do Sicredi, o que reverte em adesão de novos associados”, conclui.

“A feira demonstrou como é importante e bom investir em ações que geram energias positivas. E as crianças de Estrela que participaram demonstraram muito essa energia, foi muito inspiracional ter participado”, relata o gerente do Sicredi agência oriental, Claus Wallauer. Ele acrescenta que o Sicredi é apoiador destes eventos que têm tudo a ver com o propósito do sistema e buscam gerar educação, formação, e informação. “Justamente o que é defendido pelos princípios universais do cooperativismo”, diz.

Para o diretor da Suprivale, Douglas Cicceri, a experiência com a feira foi bastante válida pois foi possível prospectar várias oportunidades de negócios e conhecemos empresas que podem tornar-se parceiras. “Tivemos contato com os diretores de escola, que é o público que me interessava em um primeiro momento, os secretários de educação dos municípios e prefeitos. Pudemos apresentar as novidades tecnológicas que temos para aplicar na área de educação e tivemos algumas oportunidades de negócio”, relata.  

Representante da Microkids na Região Sul, Enilto José dos Santos também elogiou a iniciativa. “Tratando-se da primeira feira eu não tenho dúvida de que o resultado foi ótimo, além das minhas expectativas e não há a menor sombra de dúvida de que nos próximos anos essa feira será um exemplo a ser seguido no Rio Grande Sul”, declara, parabenizando os organizadores e o município.

A secretária de Educação de Estrela, Elisângela Mendes está muito satisfeita com os resultados do evento e adianta que a partir desta primeira edição, sonha-se com as próximas, engajando ainda mais participantes e público. “As Estrelas do Conhecimento – a Feira de Inovação, Ciência e Tecnologia superou todas as nossas expectativas, de público participante no evento, onde passamos de mais de 11.400 pessoas circulando, de envolvimento das crianças, dos profissionais, das famílias, mas, especialmente, também dos parceiros que estiveram conosco, das empresas apoiadoras, dos patrocinadores. Foi um evento que obteve um grande sucesso devido às parcerias que foram estabelecidas, às empresas parceiras a todos os patrocinadores e expositores que contribuíram decisivamente para o sucesso desse evento”, explica.

A “Estrelas do Conhecimento” ocorreu na última semana, dos dias 25 a 27 de agosto, no Porto de Estrela, com a circulação de mais de 11.4 mil pessoas de todo o Estado. O evento foi uma realização do Governo de Estrela, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o patrocínio do Sicredi, BRDE (Conheça linhas de financiamento em brde.com.br), Nexsul, Folhito, Abase, FTD, Paper e Launer Química, em parceria com a Cacis – Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio de Estrela.

Scroll to Top