ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO SUPER-HERÓIS

Alunos:

Amabile Victoria Argenta Merlo, Ariely Rodrigues Lascoski, Asafe Gerhard Alves de Freitas, Fernanda Valentina Gross Sprandel, Henrique Ribeiro da Costa, Jenifer Eckhardt de Almeida, João Vitor Schwingel, João Vitor Wunder Rech, Lorenzo Miguel dos Santos Damaceno, Luan Otávio de Freitas Zenatti, Lucas Daniel Menezes Carpes, Marisa Moraes do Amaral, Nicoly Eduarda Bach, Nycolas Rafael da Silva de Souza, Pyetro Damian Rodrigues Musskopf, Rafael Carlos Silveira Souza, Rafael Wunsch de Oliveira, Teylor Ruan Cesar Herder, Vinicius Gabriel Gehlen, Vitória Rodrigues Soares, Vivian Aline Wendt dos Santos, Wesley Aldomar Borba.

Orientador:

Aline Oliveira

Categoria:

Resumo:

  • INTRODUÇÃO

Para os pequenos, os bichos são companheiros de brincadeiras, além de serem fator importante nas construções das questões infantis. O vínculo com um ser vivo não humano é importante, pois melhora as relações das crianças com outras pessoas. 

  • METODOLOGIA

Para mostrar os benefícios de se ter um algum animal de estimação, a turma do 5º ano do Ensino Fundamental em suas aulas de ciências dedicou-se nas pesquisas, leituras e anotações sobre estudos já realizados que comprovam a evolução significativa em pessoas nos quadros de depressão, estresse e ansiedade.

  • RESULTADOS E DISCUSSÕES 

Concluiu-se que os benefícios associados à convivência com o animal de estimação foram o companheirismo, a alegria, o desenvolvimento de maior compaixão e a ajuda que podem oferecer na cura de algumas doenças. Os animais também foram citados como membros da família.

  • CONSIDERAÇÕES FINAIS 

Os resultados das pesquisas mostraram que este assunto deve ser levado adiante e que é de suma importância para melhorar a qualidade de vida das pessoas, seja como prevenção de doenças ou no tratamento delas.

  • REFERÊNCIAS 

Tatibana, L. S. & Costa-Val, A. P. (2009). Relação homem-animal de companhia e o papel do médico veterinário.

Revista Veterinária e Zootecnia em Minas, n. 103. Instituto Brasileiro de educação e Terapia assistida por Animais/IBETAA.

Palavras chave:

Scroll to Top