Compostagem: uso consciente do resíduo orgânico, garantindo uma vida útil prolongada aos nossos aterros sanitários

Alunos:

Ágatha Antunes da Silva, Amanda Sofia Lagemann, Ana Laura de Almeida Kroth, Antony Emanuel Vilante Rosa, Arthur Henrique Westenhofen, Bernardo Scheibel de Souza, Emily da Silva Tondolo, Enzo
Wermann Bueno, Guilherme Kauã Endres, Ikaro Heydt de Castro, Isadora dos Santos, Manuella Fachini Menezes, Mariana Vitória Arnhold, Marine Thaís Seidel Johann, Matheus Buenavides da Cruz, Matheus Henrique Blume, Monique Brun da Silva, Pedro Henrique Gross, Rafaella Talita Feistel e Theylor dos Santos.

Orientador:

Michel Henrique Heck Rodrigues.

Categoria:

Resumo:

Preocupados com o meio ambiente, os educandos puderam conversar e chegar a escolha do tema no qual gostariam de trabalhar. O 4º ano A, turma dos Anos Iniciais da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pinheiros, ao perceber a necessidade de melhorarmos nossas atitudes em relação às questões ambientais, ao visualizar doze sacos grandes cheios de podas de gramas gerados pela escola, e que estavam para ser recolhidos e enviados para o aterro, resolveram desenvolver o projeto de pesquisa sobre compostagem. Com isso, os educandos objetivam incentivar que cada morador e ambiente escolar tenham uma composteira, para que ocorra uma redução dos resíduos orgânicos no aterro sanitário do município e consequentemente aumente a vida útil do mesmo. Trabalhar questões ambientais tem sido considerado cada vez mais urgente e importante, pois o nosso futuro depende das relações estabelecidas entre a natureza e o uso pelo homem dos recursos naturais.

Palavras chave:

Compostagem; Aterro sanitário; Resíduos orgânicos.
Scroll to Top