Compreendendo a robótica nas aulas do 4º ano: observação e criação

Alunos:

Alice Fell dos Santos, Ana Laura Colares Zanatta, Bolivar Corrêa da Cunha Neto, Bryan Bergmann Tavares de Jesus, Daniela Lisik dos Santos, Djenifer D’Avila, Dyogo Morigi, Erick Henrique Rodrigues Zanardi, Isabela Santos da Veiga, João Victor Carvalho, Joaquim Schwarzer Sulzbach, Kauã Carpes dos Santos, Kauã Garcia Horn, Laura Manoela Pereira, Luiza Lemos Biazatti, Mariana dos Passos Costa, Mirella Veiga Jorge, Sofia Gabrielli Marmitt da Silva, Sofia Gerhardt Schwarzer, Sophie Osterkamp, Stéfany Moura da Silva e Valentim Dutra da Silva.

Orientador:

Ana Paula Allebrandt Jacinto

Categoria:

Resumo:

O presente projeto foi desenvolvido com os alunos do 4º ano da turma A, do ensino fundamental da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cônego Sereno Hugo Wolkmer, respeitando suas especificidades, particularidades e, em especial, suas curiosidades envolvendo o tema Robótica. A robótica é uma área do conhecimento que tem ganhado cada vez mais espaço nas escolas de ensino fundamental. Ela se apresenta como uma forma de aprendizado lúdica e interativa, que tem a capacidade de estimular a criatividade, o raciocínio lógico, a resolução de problemas, trabalho em equipe, contribuindo para a formação de cidadãos mais críticos e preparados para lidar com os desafios do mundo moderno.

Palavras chave:

robótica; protótipo; criatividade; maker; habilidades.
Scroll to Top