Investigando a origem e a história do calendário Gregoriano

Alunos:

Bárbara Larissa Hauschild, Bianca Francine S. Rerig, Bruno Rafael Bonassi, Carlos Henrique Neto Nascimento, Erick Gabriel Gross dos Santos, Evilyn Sofia de Aquino, Gabriel Natã de Oliveira Jones, Guilherme Gisch, Gustavo F. Binsfeld, Helen Paola R. da Silva, Isabella D. dos Santos, Júlia de Freitas Luca, Kauã dos S. Veiga, Ketlyn Luana M. Lopes, Luís Paulo Cossa, Maria Eduardo F. da Silva, Miguel F. Leon, Nathaly de F. de Oliveira, Pedro M. Fumagalli, Samuel R. da Silva, Sofia W. S. da Silva, Vinícius S. Hauschild, Vitória P. Ribeira, Yasmine Gabrieli Fleita

Orientador:

Marli Fell

Categoria:

Resumo:

O presente Projeto de Pesquisa foi impulsionado pelo interesse dos alunos em relação à temática das habilidades trabalhadas sobre a contagem do tempo antes e depois do surgimento do calendário. O conteúdo deste tema faz parte do currículo de história e ciências da natureza e a todo momento fazemos contagem do tempo sem nos darmos conta das dificuldades que surgiram para sua padronização e sua adequação. Mas qual teria sido a origem dos nossos dias, como os conhecemos hoje. Muitas curiosidades surgiram como: Por que o ano tem 12 meses e a semana sete dias, por que o ano começa em 1º de janeiro? Por que alguns anos são bissextos e outros não? Como foram nomeados os meses e dias da semana.

Palavras chave:

Calendário; ano bixesto; mudanças; Gegoriano.
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