O Projeto “Pequenos Cientistas” foi escolhido pelos alunos após uma conversa sobre o dever de desenvolver um projeto em conjunto que fosse de interesse mútuo e que contribuísse com a aprendizagem de forma positiva. Durante a conversação, os alunos relembraram de uma aula do ano anterior em que puderam explorar o laboratório de ciências, então queriam algo em que desse continuidade a estas experiências de aprendizagem, e assim surgiu o tema do projeto. Neste primeiro momento começamos a montar um mapa mental e anotar tudo aquilo que gostaríamos de aprender com o assunto proposto, como: O que é um cientista? O que um cientista faz? Como um cientista cria suas teorias? Quais são os cientistas conhecidos? Quais são as vidrarias usadas pelos cientistas? Podemos estudar como os cientistas? E através dessas anotações surgiram os problemas do nosso trabalho.
Pequenos Cientistas
Alunos:
Ana Rafaela Jasper Andrade, Arthur da Motta Severo, Cecília Noêmia Werner, Davi Gabriel Duarte Petter, Emili Woiciechowski Morais, Enzo Gabriel Teixeira, Héctor André Alves, Iago Cunha da Silva, Igor Gabriel Souza Tormes, Isadora Emanuely da Cruz Vile, Joana Carolina de Castro, João Gabriel Moreira Soares, Kendrah Luíza Lopes de Souza, Luana Isadora Tormes Rosa, Lucas Consi Rodrigues, Maria Helena de Moraes Wünsch, Michel Cunha Mayer, Michel Duarte, Natasha Zanettin Leite, Nycolas Vínicius de Amorim, Pablo Rafael Bonetz, Pedro Henrique Brites Ramos, Rafaela Santos da Silva, Suelen
Fernandes dos Santos, Vitória Gabrielly Pires.
Orientador:
Fábia Denise de Borba
Categoria:
Resumo:
Palavras chave:
Aprender – Brincando – Experiências