SUSTENTABILIDADE: REAPROVEITAMENTO DA ÁGUA DA CHUVA

Alunos:

Estevan Aquino Marques da Silva e Luiz Bernardo dos Santos Rodrigues

Orientador:

Viviane Gregory

Categoria:

Resumo:

  • INTRODUÇÃO

Sustentabilidade é a habilidade de sustentar ou suportar uma ou mais condições, exibidas por algo ou alguém.Também pode ser definida como a capacidade do ser humano interagir com o mundo, preservando o meio ambiente para não comprometer os recursos naturais das gerações futuras.

  • METODOLOGIA

Para esta pesquisa utilizou-se uma pesquisa bibliográfica, com busca de informações em sites e revistas eletrônicas sobre a problemática em questão, o objetivo é demonstrar como reaproveitar a água da chuva mostrando como funciona o processo de captação da água  e como ele poderá minimizar o consumo de água potável.

  • RESULTADOS E DISCUSSÕES 

Pensando no reaproveitamento da água da chuva,  desenvolve-se uma réplica de uma minicisterna que durante nossa pesquisa bibliográfica sobre sustentabilidade/aproveitamento da água da chuva, tomando como base, um projeto no site (sempre sustentável), que funciona por meio da captação da água de chuva e o seu reuso. Através deste projeto analisamos pontos importantes para ajudar o meio ambiente e para todos nós com medidas simples e de forma consciente sobre a importância da água para a vida. 

  • CONSIDERAÇÕES FINAIS 

Pode-se perceber que a conscientização e incentivo de órgãos públicos para a economia da água potável, com programas de educação ambiental à sociedade, pode ser um passo inicial para a sustentabilidade. 

  • REFERÊNCIAS 

www.SempreSustentavel.com.br/(protótipo de uma minicisterna).

JACHS, IGNACY (1986). Estratégias de transição para o século XXI – Desenvolvimento e Meio Ambiente. São Paulo: Studio Nobel – Fundap.

Palavras chave:

Scroll to Top